A publicação do novo edital do concurso público da Prefeitura de Tubarão, em Santa Catarina, inicialmente prevista para ocorrer neste início de ano, agora depende exclusivamente de um posicionamento do novo prefeito, Joares Ponticelli, segundo informações obtidas com o setor de recursos humanos da prefeitura.
A seleção já estava em andamento quando, em julho do ano passado, o processo foi suspenso por decisão judicial, com posterior devolução de taxas para os interessados.
Até então, a seleção estava sob responsabilidade do Instituto O Barriga Verde(IOBV). Porém, após a suspensão, em 9 de agosto, a prefeitura anunciou o nome da nova banca, que agora será a Legalle Concursos.
Embora o concurso contasse, inicialmente, com um total de 192 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal, por determinação do Ministério Público (MP/SC) a oferta foi alterada para 172 oportunidades, sendo seis para cargos com exigência de ensino fundamental, 129 para ensino médio e 37 para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 1.095,12 a R$ 10.991,06.
A prefeitura já havia anunciado que as inscrições do concurso anterior, suspenso em maio, continuariam valendo. Com a mudança da oferta, os candidatos da seleção suspensa para cargos que foram excluídos tiveram até 26 de agosto para requerer a devolução da taxa. Para os cargos sem alterações, a inscrição seguirá válida, caso o prefeito libere a continuidade do certame, com a publicação do novo edital.
Fonte: https://jcconcursos.uol.com.br/